Calendário Acadêmico

 Clique no link a seguir para consultar o calendário acadêmico de 2024

 

Inscrição em Disciplinas

A Inscrição ocorre no prazo especificado no calendário acadêmico e é realizada online (Sistema Acadêmico IDUFF)

Período de Ajustes e Alterações no Plano de Estudos

Estudantes poderão solicitar alterações no Plano de Estudos através do Sistema Acadêmico – SolicitaUFF

Verificar a data no Calendário acadêmico anual

 

1) Disciplinas de TCC – STA 174 e STA 178

– A inscrição nessas disciplinas ocorre somente no período de ajuste.

– O estudante deve enviar o Aceite ASSINADO pelo orientador ao e-mail da coordenação coordenacao.sga.est@id.uff.br

– A cada inscrição, o estudante deverá apresentar um novo Aceite do orientador. 

 Atenção! 

Antes de começar a escrever o seu TCC, leia atentamente a cartilha sobre plágio disponibilizada pela UFF

Está procurando um professor orientador?

Clique aqui e consulte a tabela com a lista dos professores do nosso departamento para conhecer suas áreas de interesse.

2) Quebra de pré-requisitos

– Enviar um e-mail para a coordenação coordenacao.sga.est@id.uff.br

– No e-mail, enviar os seguintes documentos: Justificativa, Histórico Escolar e Plano de estudos

– No caso específico da solicitação de quebra de pré-requisito para STA00178, anexar também o Aceite do orientador.

– Enviar o e-mail durante o período de ajuste.

– O Colegiado de Administração estabeleceu que não pode ter ocorrido reprovação anterior em alguma das disciplinas relacionadas no pedido de quebra.

 

3) Dispensa de Disciplina 

Abrir Processo no SEI o quanto antes, pois de acordo com a decisão do Colegiado o processo irá tramitar pelos Professores das disciplinas.

– O Histórico Acadêmico e as Ementas das disciplinas devem estar assinados pela Instituição de Ensino em que a disciplina(s) foi cursada.

Atenção: Se cursadas no SGA não mais caberão pedidos de dispensa, mesmo que reprovados.

– Para mais informações consulte o site  https://www.uff.br/processo/dispensa-de-disciplinas/

 

4) Trancamento 

– De acordo com o Regulamento dos cursos de Graduação da UFF, o Trancamento Automático será realizado pelo Sistema Acadêmico quando o discente não efetivar sua inscrição em disciplinas.
 

– Caso o discente precise solicitar formalmente o Trancamento da Matrícula, deve abrir Processo no SEI. 

– O discente pode permanecer com sua matrícula trancada por um prazo máximo de 4 (quatro) períodos letivos, consecutivos ou não.

– Para mais informações consulte o site  https://www.uff.br/processo/trancamento-de-matricula/  

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