1) Qual o pré-requisito para cursar Estágio de Campo 1 (STA00176)?

Pré-requisito de 1500 h cursadas (11/2017).

2) Como funciona a matrícula em OTCC (STA00174) e TCC (STA00178)?

Nestas disciplinas, a matrícula será realizada no período de ajuste

Passo a passo:

1) Preencher o formulário que consta em calendário acadêmico, matrícula e ajuste

2) Obter o aceite do orientador para formalizar a matrícula.

3) Enviar o formulário durante o período de ajuste para o email da coordenação

Você pode fazer a matrícula em um período apenas em STA0174 e deixar para cursar no próximo STA0178.

Este procedimento é o mais recomendado

Atenção!

Está procurando um orientador?

Clique aqui e consulte a tabela com a lista dos professores do nosso departamento para conhecer suas áreas de interesse

3) TCC (STA00178) possui algum co-requisito?

STA00178 tem como co-requisito a disciplina de Estágio 2.

4) Irei defender meu TCC, quem marca a banca?

O seu orientador deverá marcar a banca e enviar a planilha de agendamento de defesa de TCC para a coordenação

5) Quais documentos preciso enviar antes da defesa? E depois?

Antes:

Apenas o seu orientador deverá enviar a planilha do SGA que contém a marcação, a ata e o post para divulgação.

Com isso, você irá brilhar em nossas redes sociais e no site oficial do sga.uff.br.

Depois:

Solicite ao seu orientador a ata assinada pelos membros da banca.

Envie para a coordenação a ata junto com a versão final de seu TCC com as correções sugeridas e a ficha catalográfica

Seu TCC ficará publicado no site da UFF (https://app.uff.br/riuff/handle/1/13559) e seu sucesso registrado.

6) Como conhecer todos os pré-requitos do curso ?

Você pode verificar todos os pré requisitos no fluxograma do curso (http://sga.uff.br/fluxograma/).

Atenção!

Sempre é possível solicitar ao Colegiado a quebra de um pré requisito, ou de qualquer regra.

Nesse caso, formalize um processo  justificando as razões e juntando seu histórico e plano de curso.

Este será levado a reunião que ocorrerá no ajuste.

Lembre que o pedido poderá ou não ser deferido em função de vários fatores.

Quebra de pré requisitos de matérias em que reprovou não serão deferidos.

No botão abaixo você pode consultar a matriz curricular e saber mais sobre pré requisitos:

forn formacoNem todas as disciplinas que aparecem na matriz curricular serão ofertadas.

Algumas referem-se a currículos passados.

Mantenha suas solicitações centradas na grade do curso e no quadro de horários .

7) Quais disciplinas posso escolher como optativa?

Apenas as disciplinas ofertadas no QH.

Optativa é uma disciplina ofertada pelo seu curso.

Disciplinas ofertadas por outros cursos são eletivas.

Você poderá cursar disciplinas eletivas mas não contarão como optativas.

8) Quando e por onde entrego o relatório de Atividades Complementares?

O estudante deve aguardar a abertura do período de entrega das atividades complementares

O prazo para a entrega das atividades é divulgado em nossas redes sociais

Geralmente, ocorre faltando um mês para o prazo de encerramento do semestre letivo

O relatório das atividades (ver o formato no regulamento de atividades complementares) deve ser enviado para o email da coordenação (coordenacao.sga.est@ id.uff.br)